Venda

Resumo das instruções para venda:


1. Contratualização

A venda de lotes através da ANNO justificará sempre a celebração de um contrato entre o vendedor (ou o seu representante legal) e a ANNO, ENI, regido pelos princípios de um acordo de prestação de serviços. Desse contrato constará uma listagem o mais exaustiva possível dos lotes entregues a leilão, que será acrescentado ao diário de entradas da ANNO a que obriga o Decreto-Lei n.º 155/2015, de 10 de Agosto. A comissão e eventuais encargos cobrados pela ANNO para a venda de lotes é negociada pessoalmente com cada vendedor antes da assinatura de cada contrato e pode variar consoante o valor de avaliação dos lotes.

2. Tratamento dos lotes O tratamento e armazenamento dos lotes é da responsabilidade da ANNO desde o dia da celebração do contrato até dez dias após o término do leilão onde foram listados, ou vinte dias após a verificação de não pagamento por parte do licitante vencedor. A ANNO garante a segurança dos lotes ao seu cuidado (até ao estipulado no ponto seguinte).

3. Devolução de lotes não vendidos
A devolução dos lotes não vendidos fica a cargo do comprador, sendo que este terá de ter em conta que o seguro de armazenamento termina logo após o número de dias indicado no ponto anterior, consoante o caso. Dado este facto, fica à inteira responsabilidade do vendedor o levantamento dos lotes não vendidos o mais rapidamente possível após o término do leilão. O vendedor poderá decidir voltar a leiloar os lotes não vendidos, sendo, para o efeito, redigida uma adenda ao contrato anterior.

4. Pagamento dos lotes vendidos
A ANNO compromete-se a pagar os lotes vendidos num prazo máximo de 30 dias após a confirmação do pagamento por parte do licitante vencedor. O valor das vendas poderá ser levantado na nossa loja, em Guimarães, ou transferido para o IBAN designado no contrato. Este valor reflectirá as comissões e encargos da ANNO estipuladas nesse mesmo contrato.

Para mais informações, consulte as nossas Condições Negociais.