Equipa

Raul Pereira

Raul Pereira
Gerente

Chegou à Terra no Primeiro de Dezembro de 1981, dando-se por natural da aldeia de Vila Franca (Viana do Castelo). Estudou Património Cultural e História da Arte Portuguesa na Universidade do Algarve. É autor de vários artigos e publicações nas áreas da história da arte portuguesa, da etnografia e do património imaterial. Trabalhou também em inúmeras instituições públicas e privadas como educador pela arte. Colabora regularmente com o fotógrafo Paulo Alegria, sendo de destacar o texto etnopoético de Romeiros (C.M.V.C., 2010) e o livro Terra Água Vento (CIM Alto Minho, 2020). Em 2021, publicou, pela editora Snob, o romance histórico De Genere. Mais recentemente, coordenou editorialmente as publicações São Torcato: romaria a um vale infindável e São Torcato: história, devoção e património (C.M.G., 2023). Escreve ainda poesia derrotista e niilista sob pseudónimo e foi um dos membros da cooperativa e editora Pé de Mosca. Nos últimos anos, tem colaborado regularmente com a livraria Cólofon na pesquisa, estudo e catalogação de livro antigo.

 

Francisco Brito, por Eduardo Brito

Francisco Brito
Consultor e avaliações
https://www.colofon.pt/

Licenciado em História pela Universidade do Minho (2008). Concluiu a componente curricular de Mestrado em História – Culturas e Poderes (2009). Bolseiro de Investigação da FCT no Grupo de História das Populações do CITCEM (2010/2011). Estuda História Moderna e Contemporânea, tendo particular interesse na história política, social e militar, bem como na história do livro e da leitura. Sobre livros, leitura e bibliotecas publicou os seguintes artigos: Breve notícia da existência de um Gabinete de Leitura em Guimarães durante o Vintismo, na revista Veduta (2017) e A numerosa e bem escolhida livraria de Frei Domingos da Soledade Sillos, in São Torcato: romaria a um vale infindável e São Torcato: história, devoção e património (C.M.G., 2023). Em 2013, fundou a Livraria Cólofon, tendo desde então trabalhado com inúmeros coleccionadores, investigadores e bibliófilos, bem como com diversas instituições portuguesas e estrangeiras.

 

Miguel Ayres de Campos-Tovar
Consultor, avaliações e paleografia

Licenciado (BA) em História da Arte e Mestre (MSt) em Estudos Medievais pela Universidade de Oxford, Doutor (PhD) em História da Arte, na vertente de História da Arte Medieval, pelo Courtauld Institute of Art, da Universidade de Londres. Bolseiro de investigação do Consortium of the Humanities and the Arts in South-East England (2015-2019) e do Arts and Humanities Research Council (2011-2012). Investigador na área de Estudos Medievais, com particular enfoque nas culturas visuais anglo-saxã e ibérica pré-1200, na arte românica e na temática das representações medievais da natureza; tem trabalhado também como técnico consultor na área do mercado da arte (Londres). É Investigador Integrado do Instituto de Estudos Medievais, da Universidade Nova de Lisboa, e Investigador Associado do ARTIS - Departamento de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

 

Paulo Alegria
Identidade gráfica e imagem
https://www.paulgi.com/

Carlos Silva
Gestão online
https://octet.pt/

André Lamelas
Programação
https://lamelas.org/

CP Opção
Contabilidade
https://www.cpopcao.pt/

José Alberto Cunha, Álvaro Oliveira - Sociedade de Advogados, SP, RL
Aconselhamento jurídico
Ordem dos Advogados